Sara Alves Pereira
Eu como seriadora apaixonada sei como é difícil acompanhar tantas séries ao mesmo tempo. E mesmo sem tempo e espaço sempre acabamos adicionando mais uma não é mesmo!? Mas isso faz parte da vida e sempre ficamos felizes com essas aquisições, afinal como seria nossa vida se não tivéssemos parado aquela enorme maratona de Dexter, CSI, Greys Anatomy ou House para começar uma estreante chamada Breaking Bad que mudaria nossas vidas ou até mesmo True Detective? E eu sei que dá uma certa preguiça começar uma série quando ela já tem suas 6 ou 7 temporadas. Por isso hoje vou indicar para vocês séries que tiveram poucas temporadas, ou que ainda estão no começo para você poder adicionar mais belezuras à sua grade!
Serão 3 matérias sobre o assunto com um total de 4 séries por postagem, então fiquem ligados nos próximos posts.
Essa é a parte 3, caso queria ler a parte 1 e 2 clique:
Parte 1: http://lendoeassistindooficial.blogspot.com.br/2015/01/indicacoes-series-com-poucas-temporadas.html
House of Cards
Série da Netflix, possui duas temporadas de 13 episódios cada, a terceira temporada prevista para fevereiro.
House of Cards tem como protagonista Frank Underwood (Kevin
Spacey, perfeito no personagem), um político que lidera a bancada majoritária da Câmara dos
Representantes dos Estados Unidos,
Underwood fica possesso de raiva ao descobrir que não ocupará o cargo de
Secretário de Estado da nova gestão, posto que foi prometido anteriormente a
ele, pelo agora recém-eleito presidente. Em vez de aceitar a derrota, Frank
decide usar seu conhecimento sobre os bastidores da política para orquestrar
sua vingança.
Underwood é simplesmente um dos personagens mais manipuladores e mais geniais que já conheci. A série em si é excelente, possui um ritmo moderado e o personagem principal sempre explica suas ações e motivações para o publico direto para a câmera o que eu particularmente acho genial. Outros quesitos da série como a direção e a fotografia são excelentes, mas o grande destaque é o roteiro, extremamente bem elaborado, como diálogos sensacionais, inteligentes e de tirar o folego
O começo pode ser um pouco confuso mas o desenrolar da historia é fantástica, vale a pena conferir.
Reign
Esta série ainda está em exibição, a primeira temporada possui 22 episódios e a segunda até agora com 11 episódios em exibição todas as quintas nos Estados-Unidos.
"Desde pequena Mary, Rainha da Escócia era desejada pelos
ingleses por seu país e sua coroa. Ela foi mandada à França para casar-se com
próximo rei, para salvar a si mesma e ao seu povo, com uma união que deveria
protegê-la, mas há forças que conspiram, forças das trevas, forças vindas do
coração. Enquanto seu reinado durar."
A abertura acima pertence a própria série, aquele "Preview" básico, instigante não? Eu particularmente me apaixonei pela série que conta a história da Jovem Rainha Mary Stuart que tem sua vida em perigo desde nasceu. A ascensão da personagem é excelente, tanto como mulher, como uma Rainha forte, decidida e imponente, é uma evolução extremamente gostosa de ver.
A série possui muitas intrigas de Estado e jogos políticos de deixar qualquer um boquiaberto e grudado à cadeira, não se preocupe com o romance, ele não é o foco principal (apesar de ser lindo) e ainda sim sua prioridade na trama está apenas no começa da série, lá nos seus primeiros dez ou doze episódios.
A primeira temporada permanece como minha favorita até agora, no entanto a segunda evolui bastante na historia, ela se torna muito mais madura, tomando um rumo completamente diferente.
Um detalhe a parte, o figurino dessa série é maravilhoso, não é o correto da época é verdade, mas é tão lindo que você esquece desse simples detalhe e a trilha sonora também é maravilhosa misturando músicas instrumentais e contemporâneas.
Apesar de a Segunda Temporada possuir alguns momentos irritantes, e de algumas pequenas falhas é uma serie que vale muito a pena, principalmente se você quiser ficar viciado sem conseguir assistir mais nada.
Finding Carter
Esta série ainda está na primeira temporada e possui 12 episódios, a segunda já está confirmada para a segunda no entanto sem data de estréia, a única informação é que estreará ainda esse ano durante os meses de junho à agosto.
Finding Carter acompanha uma adolescente que parece ter uma
vida perfeita ao lado da mãe solteira, amorosa e divertida, Lori (Milena
Govich). No entanto, as coisas viram de cabeça para baixo quando ela descobre
que Lori a sequestrou quando ela era apenas uma criança.
Agora, Carter (Kathryn Prescott) precisa voltar para a verdadeira família que
achava que ela havia sumido para sempre. Enquanto se adapta aos novos pais, aos
irmãos, à nova escola e aos amigos, ela jura que vai encontrar Lori, que está
foragida, antes que perca, para sempre, o contato com a única mãe que conheceu.
Uma série que comecei por acaso só porque estava entre os mais vistos da semana no banco de séries e me surpreendeu, comecei sem grandes expectativas e hoje já entrou nas minhas listas de indicações (só para constar já viciei alguns amigos nela ;)...sou traficante de séries sim e daí?!). Apesar de a sinopse parecer um pouco dramática, a série possui seus momentos de dramas, porem sempre com ótimos plots rodeados de humor e pitadas de sarcasmo, sem dizer que os personagens são extremamente cativantes!
Super divertida, gostosa de assistir e te surpreenderá, acredite! Não perca tempo e assista!
Está série muito conhecida ainda está em exibição, a primeira temporada possui 22 episódios e o a Segunda apenas 10, a série retorna do hiato no dia 3 de março.
A trama de Agents of SHIELD se passa depois da batalha em Nova York vista em Os Vingadores. O agente Phil Coulson (Clark Gregg) – cuja
morte foi forjada por Nick Fury – organiza um pequeno grupo de agentes para
resolver casos que ainda não foram classificados, tudo que é novo, estranho e
desconhecido.
Ouço muitas críticas em relação á Agents of shield, mas sempre de pessoas que pararam no início da série e não viram o que ela se tornou. O piloto é promissor, no entanto os próximos episódios são um pouco pacatos, a trama se perde um pouco, porém se você começou agora não pare, mais ou menos a partir do episodio 11 a série junta seu universo com os filmes da Marvel, primeiro Thor 2 e depois Capitão America 2, é então que tudo fica mais interessante. A trama fica excelente e se você parar vai se arrepender mais tarde, a segunda temporada foca na H.Y.D.R.A e o declínio da Shield que ocorre no segundo filme do Capitão América, o desenvolvimento do assunto não deixa nada a desejar e fica cada vez mais instigante.
Os personagens são ótimos e muito carismáticos, você vai se apaixonar por todos e a série além de ser ótima é um deleite para fãs de super-heróis.
O que achou das dicas? Conhece essas séries? Gosta?
Conte-nos nos comentários sua opinião e as suas favoritas. E me indique outras,
amo novas séries!