sábado, 17 de janeiro de 2015

Os suspeitos Hoje na TV/Resenha


Sara Alves Pereira

Vai ficar em casa em pleno sábado? Então se acomode no sofá que eu tenho uma ótima dica para você!
Os suspeitos com Hugh Jackman e Jake Gyllenhaal hoje no telecine pipoca as 22h. 
Ainda não conhece o filme? Não ficou curioso o suficiente? Então leia a minha resenha e se interessar assista o filme, vale muito a pena!


“Os suspeitos”
Nota: 10/10



 “Reze pelo melhor, prepare-se para o pior.”

    Sem duvida um dos melhores do ano de 2013!  Filme simplesmente fantástico! Direção, roteiro, fotografia, trilha sonora e interpretações perfeitas!
    O filme mostra a história de duas garotinhas que são seqüestradas e a reação de suas famílias. O responsável pela investigação é o detetive Loki (Jake Gyllenhaal, excelente), que se dedica arduamente para achar as crianças. Porém o pai de uma delas, Keller Dove (Hugh Jackman, que incrivelmente superou sua interpretação em “Os miseráveis”) acredita que o detetive não está se esforçando o suficiente, e que já perdeu o interesse pelo caso da filha. Por isso ele decide agir por conta própria, seqüestrando o primeiro suspeito da investigação, Alex Jones (Paul Dano, impecável). Ele possui uma doença mental e é dono de um trailer visto no local onde as crianças desapareceram. A polícia logo o descarta e por isso a revolta de Keller. Depois disso as coisas só desandam, pois Keller apenas cava mais “seu próprio poço”, quebrando todas as regras morais e torturando dia após dia Alex para descobrir o paradeiro de sua filha.
    A trama é muito bem amarrada e não deixa pontas soltas, sem dizer que há uma densidade, difícil de ver nos filmes atuais. A tensão predomina o filme todo, o que faz o telespectador ficar mais preso á cadeira ainda. Um exemplo é o detetive Loki que possui um tipo de tique nervoso nos olhos, o que deixa tudo mais tenso e agonizante. A direção de Denis Villeneuve é muito bem feita, tanto com o andamento da história, como o uso das câmeras, adorei como o diretor a utiliza, aproximando e afastando em vários momentos, principalmente os mais agonizantes. O roteiro é ótimo! A fotografia é perfeita, há momentos em que ela "serve como personagem", pois nos mostra fragmentos da história, é um pouco acinzentada, como se o dia estivesse sempre triste. Lembrando um pouco a atmosfera de "Zodíaco”. A trilha sonora encaixa perfeitamente, e os momentos de tensão ficam mais intensos ainda.
    A história é espetacular e o desenrolar te deixa sem fôlego. O elenco é magnífico, além de Jackman, Gyllenhaal e Dano que dão um enorme show, o longa conta com grandes nomes como Viola Davis, Maria Belo, Melissa Leo e Terrence Howard.
Foi um dos grandes esnobados pelo Oscar, infelizmente merecia pelo menos algumas indicações além da de fotografia, no qual não ganhou, perdendo para “Gravidade”, no entanto era o meu favorito na categoria.
    Também nos leva a raciocinar como as pessoas agem em momentos em que elas se sentem sem saída, ou seja, presos como no título original. E também nos deixa paranóicos pelo fato de não podermos nos sentir seguros em lugar algum. O fim é espetacular! Indicadíssimo!

E então? Gostou do filme? Concorda com a minha opinião? Conte-nos nos comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário